Antienvelhecimento e saúde da pele
O ácido hialurônico é uma substância límpida e pegajosa produzida naturalmente pelo organismo. A maior parte desse se encontrada na pele, tecido conjuntivo e nos olhos. A sua principal função é reter água para manter os tecidos bem lubrificados e úmidos. O ácido hialurônico tem vários usos. Muitas pessoas o tomam como suplemento, mas também é usado em soros tópicos, colírios e injeções. O ácido hialurônico (AH) é o principal componente que dá estrutura à nossa pele, sendo responsável por aquele aspecto rechonchudo e hidratado.
O ácido hialurônico está no centro da temática dos tratamentos de antienvelhecimento. A presença do AH diminui na pele, à medida em que envelhecemos, tornando-nos mais suscetíveis à flacidez e às rugas. Daí a importância de sua reposição.
O AH também desempenha um papel fundamental no processo de cicatrização de feridas.
Mas afinal, qual é o papel do ácido hialurônico e como esse funcional? Para começar, AH tem a capacidade de conectar uma quantidade de água até 1000 vezes o seu peso próprio peso! Em outras palavras, ele funciona como um umectante e mantém as moléculas de água na superfície da pele para mantê-la bem hidratada.
A água é um dos componentes mais importantes para o bom funcionamento dos tecidos e, consequentemente, para a sobrevivência dos organismos. Em se tratando de pele, a carência de água pode prejudicar a sua função de barreira protetiva do corpo e ocasionar o desenvolvimento de inúmeras doenças. E, naturalmente, na questão estética, a carência de água pode tornar a pele fina, áspera e sem elasticidade, com a aparência envelhecida.
Sempre que falamos de uma pele bem hidratada, estamos nos referindo a uma pele com muito conteúdo de água. Um termo muito usado quando se trata de pele é “perda de água transepidérmica ou TEWL”. Esse é o termo científico usado para medir a quantidade de água evaporada da pele. Quando um produto previne a TEWL, como é o caso ácido hialurônico, isso significa que o AH está mantendo a sua pele hidratada, garantindo que a água não escape da superfície.
Journée REVITALISER oferece a maior quantidade de ácido hialurônico por cápsula entre os concorrentes, garantindo mais resultado.
Journée REVITALISER oferece a fórmula oral mais completa para uma pele mais saudável, flexível e viçosa, combinado o ácido hialurônico com antioxidantes poderosos, vitaminas e nutrientes promotores da hidratação, elasticidade e do colágeno.
Journée REVITALISER oferece a fórmula oral mais eficiente para reparação natural da pele danificada.
Journée REVITALISER promove a redução de rugas e atenuação das linhas de expressão, graças ao efeito hidratante do ácido hialurônico e à ação dos retinóides e antioxidantes promovidos pela fórmula.
Journée REVITALISER contém biotina. A biotina melhora a estrutura da queratina, a qual, desempenha um importante papel no processo de manter a pele, unhas e os cabelos saudáveis.
Journée REVITALISER oferece ácido pantotênico, ou vitamina B5, o qual, tem como seu precursor o Pantenol, presente em diversos produtos destinados à saúde dos cabelos, pele e unhas. Pesquisas sustentam a suplementação com ácido pantatênico para o tratamento de cabelos ralos e unhas quebradiças.
Como a pele hidratada reduz o aparecimento de rugas, vários estudos científicos têm demostrado que o efeito da suplementação oral com de ácido hialurônico reduz rugas, linhas e faz a pele parecer mais lisa e jovial (6 e 7).
Efeitos equivalentes são obtidos por via injetável e tópica ou na forma de soros e cremes, mas de forma mais invasiva do que a suplementação oral, evidentemente. (8, 9, 10, 11 e 12) Nesses casos, o tratamento também promove efeito contra vermelhidão e dermatite.
Fontes Científicas Confiáveis
- https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3583886/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19808648/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25014997/
- https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6204628/#:~:text=exogenous%20vitamin%20C.-,Conclusion,and%20reduce%20oxidative%20stress%20parameters.
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22956862/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28761365/
- https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3970829/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22052267/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/21896129/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10642054/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/18384619/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26978861/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25039417/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22399081/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25115285/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22405094/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24848975/
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10328647/
- https://ods.od.nih.gov/factsheets/VitaminE-HealthProfessional/
- https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2699641/
- https://ods.od.nih.gov/factsheets/VitaminE-HealthProfessional/